Clinicoaching

Coaching em Psicologia Clínica desenvolvido pelo INADEH

Muito além da SUPERVISÃO DE CASOS CLÍNICOS, o CliniCoaching fundamenta-se em uma tríade de estratégias compostas por:

Estudo de casos + Treinamento Prático + Captação de Clientes

Essa tríade promove ao Terapeuta toda a estrutura necessária para assegurar-se e desenvolver-se plenamente na Atuação Clínica.

O INADEH CliniCoaching é especialmente recomendável tanto para profissionais recém graduados em Psicologia que desejam começar a atender, como também para terapeutas experientes em busca de expansão profissional.Estudantes de psicologia: Podem ser abertas vagas especiais como ouvintes aos futuros psicoterapeutas desejosos por formar-se e ingressar na área clínica com maior vivência. Consulte-nos para maiores informações.

Como funciona?

Confira como funciona o nosso chaching:


Periodicidade

Os encontros do grupo do INADEH CliniCoaching ocorrem 1 vez por semana;


Estudo de casos

Estudo de Casos entre profissionais de forma a lançar luz a partir dos mais variados ângulos, tanto tecnicamente, como em termos de atuação prática no momento da sessão. Os debates promovem o despertar do profissional para muito além de linhas teóricas específicas, abordam tantas teorias e percepções quanto forem possíveis de forma a ampliar drasticamente a capacidade perceptiva e o raciocínio clínico. Durante o processo de atuação clínica, a variedade de temas, conflitos e comportamentos que se apresentam ao terapeuta são incalculáveis, e certamente há mais de um caminho a ser seguido em cada caso. É nesta perspectiva que os profissionais são engajados. A percepção do Outro, tal como se apresenta, nos motiva a buscar possibilidades de ação junto ao sujeito que procura o clínico, portanto, o respeito, a ética e disponibilidade para a troca de conhecimentos são parceiros sempre presentes durante os encontros.


Treinamento prático de técnicas de atendimento clínico

A experiência e o treinamento de técnicas específicas a serem aplicadas no momento da sessão é crucial para o desempenho do terapeuta e o desenvolvimento do paciente/cliente durante o processo de atendimento. A segurança do profissional no momento de lançar mão de uma técnica é fundamental, e inclui a percepção de “timing“, organização mental e habilidade de condução – o que desenvolvemos pela prática e treinamento durante os encontros. O INADEH CliniCoaching conta com uma equipe multidisciplinar, composta por Coachs e PNL Practitioner’s (Programação Neurolinguística) dispostos a ampliar o leque de ferramentas dos terapeutas participantes, este pode ser o diferencial que destacará a sua atuação dentre tantos profissionais qualificados.


Captação de clientes/pacientes particulares

No processo de coaching, os profissionais são estimulados e treinados a empreender, isso inclui conhecer e praticar diferentes maneiras de divulgação, marketing pessoal e propostas coletivas. Durante este período, os profissionais têm sua divulgação em Facebook e/ou Google oferecidas e patrocinadas pelo INADEH. Durante o início do processo, caso o profissional deseje experienciar atendimentos clínicos para seu crescimento profissional e ainda não conte com nenhum paciente/cliente em processo terapêutico, é possível solicitar uma indicação do instituto. O INADEH mantém em sua sede a modalidade de clínica popular, o que oferta à sociedade a possibilidade de atendimentos psicológicos particulares de elevada qualidade a valores acessíveis. Os interessados nos atendimentos da Clínica Popular inscrevem-se no Instituto e são encaminhados para atendimento com os terapeutas participantes do CliniCoaching, de acordo com a demanda apresentada e atuação do profissional (como atendimento infantil, de casal, individual, por exemplo).

MAIS QUE SUPERVISÃO, PROMOVA SEUS RESULTADOS!

Inscrições

Para inscrever-se, envie os seguintes documentos para o e-mail: contato@inadeh.com.br

  • Comprovante de Residência;
  • RG e CPF;
  • Certificado de Conclusão de Graduação ou Diploma em Psicologia;
  • CRP.

Processo Seletivo

O processo seletivo é composto pelas seguintes etapas:

  • Análise de Currículo;
  • Entrevista Individual.

Pré Requisitos

  • Graduação em Psicologia*
  • CRP ativo*
  • Disponibilidade de tempo para atendimento Clínico*

*Caso o candidato seja estudante de psicologia, poderá iniciar os atendimentos clínicos supervisionados e compartilhados a partir do oitavo semestre.


Equipe de Facilitadores

Regina Vieira

CRP 06/14351

Enviar mensagem
1
Estamos online, só chamar!
Olá, estamos online.
É só mandar um Whats que conversamos!
Powered by