Atendendo o adolescente em Medida Socioeducativa em Meio Aberto na realidade brasileira

Quais são os sentimentos que emergem da atuação profissional de quem se depara com o adolescente e seus familiares em nosso contexto atual? Realização? Impotência? Vitória? Frustração?

A importância dos parâmetros socioeducativos apregoados pelo SINASE. Concepção, conceitos, metodologia, instrumentos metodológicos, sentimentos, estigmas  e preconceitos.

O trabalho do profissional atuante neste segmento está cercado de desafios que ultrapassam as atribuições protocolares descritas nas bases legais. Para se manter motivado, os profissionais demandam cursos de capacitação e de uma supervisão para lidar com as angústias, limites das políticas públicas existentes, da rede de atenção, Inerentes a um trabalho com dimensões de elevada complexidade.

O INADEH propõe a partir da compreensão da sua realidade, estratégias e práticas para atuação positiva e construtiva com contribuições importantes na produção de conhecimentos ligados para a efetivação de um trabalho digno junto ao adolescente e jovem em cumprimento de medidas socioeducativa em meio aberto.

Enviar mensagem
1
Estamos online, só chamar!
Olá, estamos online.
É só mandar um Whats que conversamos!
Powered by